quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Azarias e FM Educativa 102,2 construindo um novo canto


Poeta Azarias na Semana Cultural de Icapuí
Não deve ser tarefa fácil alcançar a musicalidade de quem,durante toda sua história, cantou os ventos fartos de sua terra.A altivez de um poeta cantador não parece perceptível aos olhos de qualquer pessoa. A sua disponibilidade, enquanto cidadão de seu mundo o faz sujeito de sua história. De seu tempo. Leva-o a acreditar em sonhos possíveis onde somente as palavras que compõem o seu canto estarão fortalecidas na sua capacidade de se fazer protagonista de sua arte. Algumas páginas ficaram de lembrança, outras permanecem muito bem guardadas no arquivo da memória. O silêncio, a insensatês, a ausência de compreensão não foram capazes de suplantar os versos de suas canções. 

Todas as estrofes de suas canções permanecem intactas. Sem que a poeira corrosiva do tempo apague de vez a sua capacidade de viver, intensamente, a musicalidade de sua terra. Assim sendo, o poeta Azarias, segue incólume, livre, sabendo onde quer chegar. A cidade inquieta parou para ouvi-lo. A sonoridade de sua voz permanece intacta. A praça o reverenciou como se todas as amarras desses tempos de silêncio sepulcral tivessem sucumbidos, agora, definitivamente. 

Aprendemos nesses dias de convivência fraterna quando da realização da SEMANA CULTURAL DE ICAPUÍ que as potencialidades dessas terras icapuienses afloram tal qual a simplicidade de quem conseguiu com paciência e fé retornar ao palco de onde nunca deveria ter se ausentado. A rádio FM EDUCATIVA 102,5, não tem dúvida de que agora a comunhão associada ao respeito e a solidariedade fará surgir um amanhecer onde a sonata de um canto negro nos ensinará que a simplicidade é para poucos. Outros embates, certamente, virão, não tenho dúvida. Mas, estamos só ensaiando um sorriso novo. Uma nova filosofia de vida onde a ternura e o respeito a pessoa humana possam gerar possisibilidades de se moldar um mundo mais fraterno, solidário e, acima de tudo, sustentável. 

A FM EDUCATIVA 102,5, manifesta neste momento toda sua gratidão aos artistas que fizeram da Semana Cultural um espaço privilegiado de arte e cultura popular. Que estejamos mais próximos, quando necessário. Que façamos dessa emissora uma trincheira viva e soberana em nome da cultura, da ética e dos valores humanistas. Grato,somos todos nós, que fazemos a FM EDUCATIVA 102,5 por tê-los tão próximos de nossas aspirações. 

Atenciosamente, 
FM EDUCATIVA 102,5

Acesse a rádio FM Educativa de Icapuí e ouça a programação ao vivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Web Hosting Bluehost