A eficiência de uma administração pública está intimamente relacionada à capacidade do gestor de saber equilibrar a equação receita x despesas, aplicando os recursos financeiros da melhor forma possível permitindo o perfeito funcionamento dos serviços públicos aos cidadãos.
A Prefeitura Municipal de Icapuí realizou nesta sexta-feira (9/3) o Seminário "Planejamento Municipal - 2012", onde foram apresentados dados numéricos sobre a situação financeira da entidade. As informações mostradas aos representantes de todas as secretarias que compõem a estrutura administrativa do município, ao prefeito municipal Jerônimo Reis e a equipe de assessores serviram para traçar os rumos, metas e procedimentos a serem adotados para atingir um suficiência financeira que permita ao governo municipal investir em ações de desenvolvimento da cidade.
Algumas questões legais e burocráticas foram abordadas. O objetivo é esclarecer os servidores sobre as formas corretas de execução de atividades de rotina. Além disso, alguns procedimentos foram revistos e refeitos com a intenção de padronizar o fluxo de informações, requerimentos e ordens de serviços e compras. Questões sobre legislação eleitoral, licitações, prazos para envio de informações aos órgãos fiscalizadores e cumprimento às leis que regem a administração pública foram ressaltadas, sendo de suma importância para obter os resultados positivos desejados pelo governo municipal. O seminário serviu também para dirimir dúvidas dos servidores públicos municipais que compõem a equipe técnica e administrativa da Prefeitura de Icapuí.
Segundo o prefeito Jerônimo Reis, esse tipo de capacitação e reciclagem do conhecimento é de extrema importância dada a constante evolução das normas e exigências dos órgãos fiscalizadores, oferecendo aos cidadãos icapuienses e seus visitantes serviços de qualidade e uma cidade desenvolvida e organizada.
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