Mercado de Artesanato de Icapuí (Foto: Celestino Cavalcante) |
A 28ª Semana Cultural de Icapuí promoveu um resgate da história através da disponibilização de espaços e eventos focados na riqueza cultural do município. A vasta programação em comemoração aos 28 anos de emancipação política e administrativa primou pelo reconhecimento dos talentos locais, transformando os artistas icapuienses em protagonistas em todos os momentos.
O Mercado de Artesanato foi revitalizado, acolhendo durante as comemorações exposições e apresentações artísticas, servindo de ponto de encontro dos admiradores da nossa cultura, da valorização do patrimônio história e agente de informações turísticas. Assim, o município de Icapuí conta com mais um espaço para abrigar seus eventos culturais, comercializar os produtos do artesanato local e propagar a arte e a cultura dos icapuienses.
A reabertura do Mercado de Artesanato foi marcada por atividades promovidas pela Rádio FM Educativa, sob o comando do comunicador Genildo Costa, apoiado pelo Departamento de Cultura e Secretaria Municipal de Turismo. Artistas como o escritor e poeta cearense Dideus Sales, o cantor e compositor potiguar Maurílio Santos, e Caio César Muniz com a exposição da Discografia Vinil Belchior, abrilhantaram ainda mais a festa cultural.
O espaço abrigou também as obras da artista plástica Paula de Deus, a Exposição Resgate de Uma História – do Profº Josenilson, Exposição Icapuí em Fatos & Fotos da Prof° Zenilze Rebouças, Grupo Batulata, Grupo de Coco de Roda, Pastoril, Projeto Arte e Vida – CAPS, entre outras atividades, que remontaram a história de Icapuí através de imagens, sons e participação popular.
Governo Municipal de Icapuí - um novo tempo, uma nova história.
Nenhum comentário:
Postar um comentário