quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Icapuí conta com acesso gratuito a internet na Praça Central

Secretário e técnicos da SECITECI realizam testes no
sinal de internet na Praça Central de Icapuí
A partir desta quinta-feira (16/2), a Praça Central de Icapuí conta com serviço de acesso gratuito a internet, através de sinal Wi-Fi (sem fio). 

A Secretaria Municipal de Ciência,  Tecnologia e Inovação - SECITECI, implantou um sistema de internet sem fio na Praça Central de Icapuí que permitirá o acesso gratuito a rede mundial de computadores. 

O secretário da pasta, Raimundo Bonfim Braga, os técnicos da SECITECI e o prefeito Jerônimo Reis, fizeram o primeiro acesso oficial ao ponto Wi-Fi livre hoje pela manhã. 

Abrangendo toda a extensão da Praça Central, o ponto foi implantado com o intuito de atender a população local e aos visitantes durante o período de carnaval, como forma de realizar os ajustes necessários. A ideia é que a partir desse ponto sejam implantados uma série de pontos de acesso a internet via Wi-Fi em outras comunidades e bairros do município de Icapuí. "O nosso objetivo é viabilizar novos pontos no município, visando atender áreas estratégicas, proporcionando ao cidadão ou visitante da nossa cidade, acesso livre a internet", disse Raimundo Bonfim.

 
Prefeito Jerônimo Reis testando o acesso a internet
Vale ressaltar que este ponto inicial tem caráter experimental, onde irá passar por vários testes de acessibilidade, segurança e funcionalidade. Após os testes, o projeto se estenderá permitindo o acesso direto a rede mundial de internet, de forma rápida e eficiente, bem como, proporcionar lazer e acesso a informação. 

Toda a execução do projeto ficou a cargo da SECITECI, com apoio da Prefeitura Municipal de Icapuí.

Informações enviadas por:
Alyson Costa
Agente de TI da SECITECI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Web Hosting Bluehost