sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Prefeito Jerônimo Reis é destaque da Revista Gente de Ação


O prefeito de Icapuí, Jerônimo Reis (PT), é destaque da edição nº 91 da Revista Gente de Ação, especializada em mostrar a história, cultura, política, entretenimento, entre outros assuntos, dos municípios do Ceará. 

Na reportagem de cinco páginas, a história política e administrativa do município de Icapuí é apresentada como exemplo de desenvolvimento econômico e social em um curto período de tempo. O "modo petista de governar" foi enfatizado, sendo essa característica administrativa responsável pelo sucesso e alcance de fama internacional de Icapuí, tendo sido premiado pela UNICEF por colocar todas as crianças na escola. O modelo de Orçamento Participativo também mereceu reconhecimento, sendo a primeira cidade do Nordeste a adotar essa prática, onde a população decidia onde seriam investidos os recursos públicos da cidade.


 

Jerônimo Felipe Reis de Souza é economista em formação e disputou uma vaga de vereador em 2004. Porém, foi nas eleições de 2008 que o mesmo conquistou a vaga na Câmara Municipal, sendo um dos principais nomes para disputar o cargo de prefeito nas eleições municipais de 2012. No entanto, chegou ao cargo de prefeito de Icapuí no final de 2011 após eleição suplementar em decorrência da cassação do gestor anterior por abuso de poder econômico e político.

Desde que assumiu o cargo, Jerônimo Reis recebeu importantes apoios políticos que se uniram para reconstruir a cidade. O tom adotado pela nova gestão é de recomeço e recuperação das políticas públicas abandonadas pelo gestor anterior, que deixou a cidade em situação administrativa complicada.

Com o título "A estrela do PT volta a brilhar no céu de Icapuí", a reportagem demonstra o compromisso assumido publicamente pelos que estão à frente do novo governo em resgatar a autoestima da população icapuiense. O povo de Icapuí tem sido conclamado à participar das decisões e compreender o momento de dificuldades em que o município atravessa. O prefeito Jerônimo Reis transmite a mensagem de esperança e união dos que amam Icapuí, para juntos alcançar o ideal de desenvolvimento.

Para ver a versão digitalizada da Revista Gente de Ação, com a reportagem completa a partir da página 29, clique aqui



Um comentário:

  1. ler uma revista dessas ; não é só leitura ,vai muito alem disso , digo de coração, é também cultira e informação.viva o versatil Jair moraes.

    ResponderExcluir

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Web Hosting Bluehost