quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Dia do Estudante é comemorado com muita arte, cultura e diversão

A Prefeitura Municipal de Icapuí, através da Secretaria de Educação e Cultura, realizou na sexta-feira (10/8) e no sábado (11/8) um evento espetacular em comemoração ao Dia do Estudante.


O evento promoveu o resgate das comemorações estudantis que faziam parte do calendário oficial de eventos do município de Icapuí.  "Há muitos anos a comunidade estudantil não via a comemoração do Dia do Estudante ser realizada de forma tão brilhante", disse o secretário Mário de Oliveira. Na programação, os alunos puderam mostrar seus talentos, sua arte e sua cultura.


Na sexta-feira à noite, teve o momento estudantil para os alunos do Segundo Segmento do Ensino Fundamental (6º ao 9º anos). O evento teve início às 16 horas com caminhada, organizada por escolas, saindo do Ginásio José do Carmo Rebouças indo em direção a Casa de Show Som Raiá. No Som Raiá, foram realizadas várias apresentações, onde os alunos representando suas escolas, puderam mostrar suas performances em diversas modalidades.


No sábado, pela manhã, o momento estudantil foi para os alunos do Primeiro Segmento do Ensino Fundamental (1º ao 5º anos ). O evento foi realizado na Escola Mizinha e contou com a participação de todas as escolas. No local foi oferecido oficinas de capoeira, arte com sucata, informática, desenho livre, contação de história, leitura e uma sala de transformação (corte de cabelo, pintura, pinturas de unhas, escovinha em cabelos etc...).


Para as crianças se divertirem mais ainda, foram oferecidas brincadeiras como: pula-pula, trenzinho da alegria e muitas outras opções de brincadeiras. A Secretaria da Saúde, ofereceu uma oficina sobre saúde bucal.


Entre as atividades, os alunos participaram de gincanas, apresentações musicais e dança. No encerramento, todos os participantes entraram no clima da diversão e agitaram a noite.



"O evento foi um verdadeiro sucesso. A Secretaria da Educação agradece a todos que de forma direta ou indireta contribuíram para que o evento fosse tão alegre, tão brilhante quanto nossos estudantes. Afinal, todos eles merecem", concluiu Mário de Oliveira.

Prefeitura Municipal de Icapuí 
Gestão Reconstruindo Cidadania

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Web Hosting Bluehost