sábado, 21 de janeiro de 2012

Prefeitura de Icapuí firma parceria com a UECE para realização de concurso público

 
 
O município de Icapuí está há cerca de dezessete anos sem a realização de concurso público para preenchimento das vagas de professor. O último concurso realizado no município foi em 2001 e contemplou apenas cargos da atividade-meio. 

Umas das metas do prefeito de Icapuí, Jerônimo Reis, é regularizar a situação do funcionalismo público no município com a realização de concurso público, principalmente para o cargo de professor. Muitos dos servidores públicos se aposentaram ou estão em processo de aposentadoria, outros encontram-se afastados por motivos de saúde. Isso implica numa demanda de servidores a ser suprida de forma legal, democrática e justa, como afirma Augusto Álvaro, assessor da prefeitura municipal de Icapuí. 

Em reunião realizada na Universidade Estadual do Ceará - UECE, na sexta-feira (13/1), com a presença do vice-reitor daquela instituição, professor Antônio de Oliveira Gomes Neto, técnicos da Comissão de Concursos e Vestibular - CCV e do Instituto de Estudos, Pesquisas e Projetos da Universidade Estadual do Ceará - IEPRO, a Prefeitura de Icapuí iniciou importante parceria com a instituição de ensino para  orientações sobre o processo de realização do concurso público no município.

"A UECE se constitui em parceiro ideal, pela credibilidade da instituição e pelo carinho de seus dirigentes com nosso município. Tanto que o Reitor, professor Francisco de Assis Moura Araripe, suspendeu seu período de férias para receber a delegação de Icapuí na quarta-feira passada dia 11/1, na qual pediu todo empenho de seus técnicos para atender a demanda de Icapuí" disse ainda Augusto Álvaro, que integrava a delegação icapuiense, junto com o prefeito Jerônimo Reis; o secretário de Administração e Finanças, Neto Rebouças;  o secretário de Educação e Cultura, Mário Oliveira; e o Gerente de Pessoal, Nilson Ferreira.

A prefeitura municipal de Icapuí criou uma comissão responsável pelo levantamento das informações necessárias à elaboração do projeto do concurso público. Os dados estão sendo coletados em cada secretaria municipal, observando-se a carência de serviços e a necessidade de preenchimento ou criação de novos cargos. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Web Hosting Bluehost