quinta-feira, 24 de maio de 2012

Prefeito Jerônimo anuncia novos investimentos no Turismo

O potencial turístico do município de Icapuí é internacionalmente conhecido. Terra de povo acolhedor, riqueza cultural e as belezas naturais denotam sua vocação para o turismo, sendo esses os principais atrativos de nossa cidade.

Pensando nisso, o prefeito Jerônimo Reis anunciou que serão feitos novos investimentos na Turismo local, objetivando incrementar a atividade turística em Icapuí. Esses investimentos serão realizados através de recursos financeiros obtidos com emenda parlamentar do deputado federal José Guimarães (PT-CE), da ordem de R$ 500 mil. 

Os recursos serão aplicados inicialmente na reforma da Praça Central de Icapuí - onde acontece os principais eventos oficiais do município e é ponto de referência para os visitantes. Outras praças também serão reformadas nas várias comunidades, melhorando o aspecto visual e propiciando áreas de lazer para a população e turistas. Está previsto também a construção de "portais" nas entradas da cidade: um na divisa com o município de Tibau/RN, um no Triângulo do Belém e outro na Serra do Mar. 

Além de obras de infraestrutura urbana, a Prefeitura Municipal de Icapuí já pensa na realização do Festival de Gastronomia, previsto para o mês de setembro, com o propósito de divulgar a culinária local. 

Essas e outras ações fazem parte do plano do governo municipal de fortalecer o potencial turístico de Icapuí, através de melhorias estruturais e diversificação das atividades. A ideia é difundir as qualidades naturais da cidade e atrair cada vez mais os turistas, contribuindo para o desenvolvimento econômico da cidade.

Prefeitura Municipal de Icapuí
Gestão Reconstruindo Cidadania

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Web Hosting Bluehost