quarta-feira, 23 de maio de 2012

Icapuí adere ao Projeto ECOELCE: preservando o Meio Ambiente


A Prefeitura Municipal de Icapuí, através da Secretaria de Desenvolvimento e Meio Ambiente, firmou importante parceria com a Companhia Energética do Ceará - COELCE para implementação do Projeto ECOELCE no município de Icapuí. O projeto Ecoelce existe desde janeiro de 2007 e atende cerca de 390 mil clientes cadastrados, contribuindo para a preservação do Meio Ambiente através de um sistema de coleta de resíduos sólidos (lixo), recompensando os cidadãos que aderirem ao projeto com bônus em sua conta de energia elétrica, prêmios e outros benefícios.

O ECOELCE  tem alcançado expressivos indicadores. Já foram contabilizados em torno de 12.500 toneladas de resíduos e concedido R$ 1.401.894,00 em descontos na conta de luz. O programa tem atuação em todo o estado do Ceará e possui atualmente 56 pontos de coleta, sendo 43 fixos e 13 de forma periódica nas comunidades. Os pontos de coleta em Icapuí serão definidos e divulgados pela Prefeitura Municipal de Icapuí. 

Qualquer cliente da COELCE pode se cadastrar no projeto. Basta estar munido da conta de energia e ir a  qualquer loja de atendimento ou nos pontos de coleta. O cliente recebe um cartão, onde serão computados os valores dos bônus de acordo com a quantidade de resíduos arrecadados.

O Projeto ECOELCE será oficialmente implantado em Icapuí no dia 5 de junho. O lançamento contará com a presença do prefeito municipal de Icapuí, Jerônimo Reis, e diretores da COELCE. Na ocasião serão sorteadas geladeiras e lâmpadas econômicas. 

Jerônimo Reis assegura que a Prefeitura de Icapuí dará total apoio ao projeto, incentivando a população a participar ativamente como forma de reduzir o valor da conta de luz e, principalmente, contribuir para a preservação do meio ambiente.

Prefeitura Municipal de Icapuí
Gestão Construindo Cidadania

Um comentário:

  1. Saudamos as boas práticas que, já podemos sentir,estão sendo implantadas nestes novos tempos de governo PT e torcemos, sinceramente,para que possamos nos sentir mais realizados e contribuindo para o desenvolvimento humano e social de nossa cidade!

    ResponderExcluir

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Web Hosting Bluehost