sábado, 26 de maio de 2012

Prefeitura de Icapuí reitera apoio aos universitários

Prefeito Jerônimo Reis reitera apoio aos universitários
O município de Icapuí tem hoje aproximadamente 280 estudantes universitários e cursistas que se locomovem diariamente as cidades de Aracati/CE e Mossoró/RN. São seis ônibus locados exclusivamente para realizar os transporte desses estudantes nos turnos da manhã e tarde. A organização e controle dessa logística fica a cargo da Associação dos Universitários de Icapuí - ASSUMI, responsável pela arrecadação dos pagamentos da mensalidade, dividida igualmente entre os associados. 

A Prefeitura Municipal de Icapuí há algum tempo firmou convênio com a entidade, repassando mensalmente um valor fixo para contribuir com o custeio do transporte. Esses repasses representam uma redução significativa no valor das mensalidades, beneficiando principalmente àqueles que não têm condições financeiras de arcar com a despesa. No entanto, com o constante ingresso de novos estudantes nas instituições de ensino fora do município foi necessário a locação de mais ônibus, consequentemente elevando o valor da mensalidade. O valor se tornou inviável para muitos universitários, inclusive impossibilitando alguns estudantes de continuarem seus cursos. Diante disso, a ASSUMI solicitou uma reunião com o prefeito Jerônimo Reis, onde foram abordadas as dificuldades enfrentadas pelos estudantes. 

O prefeito Jerônimo Reis mostrou-se sensibilizado com a situação, anunciando que o governo municipal analisará duas possibilidades de ajuda à entidade: a disponibilidade de um ônibus para os universitários ou a complementação dos valores repassados à ASSUMI, que acarretaria na diminuição dos valores pagos atualmente pelos estudantes. 

O prefeito solicitou como contrapartida dos universitários que os mesmos desenvolvam projetos de caráter voluntário em prol da população icapuiense. Segundo Jerônimo Reis, os estudantes precisam estreitar as relações com os cidadãos através de uma maior participação social, contribuindo para o desenvolvimento do município. A ASSUMI se comprometeu a elaborar alguns projetos que serão discutidos entre os associados e apresentados ao governo municipal.

Prefeitura Municipal de Icapuí
Gestão Reconstruindo Cidadania

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Web Hosting Bluehost