segunda-feira, 28 de maio de 2012

Governo municipal realiza plenárias do Orçamento Participativo 2012/2013

O governo municipal de Icapuí iniciou o ciclo de plenárias que resultarão nas diretrizes do Orçamento Participativo 2012/2013. As plenárias são reuniões realizadas nas comunidades do município, onde são definidas pelos próprios moradores as necessidades e prioridades de aplicação dos recursos públicos.

O Orçamento Participativo é uma das marcas das gestões petistas em Icapuí, sendo retomado na gestão atual do prefeito Jerônimo Reis. O município foi dividido em regiões para agilizar o processo de elaboração do orçamento, tendo a participação das lideranças comunitárias, associações de moradores, sindicatos, ONG´s, igrejas, instituições privadas e moradores que desejem participar dos encontros. 

O lançamento oficial do Orçamento Participativo 2012/2013 foi na Sexta-Feira (25/5), no Ginásio de Mutamba, onde foi definido o período de 26 a 30 de maio para a realização das plenárias nas comunidades.  Após essa etapa, será realizado um grande seminário no dia 13 de junho para apresentação dos resultados das reuniões.

"Todos somos sabedores da necessidade de compartilharmos do enorme desafio que é retomar o processo de desenvolvimento da nossa cidade, promovendo a organização e participação comunitária, a democracia e a justiça, acesso aos bens públicos, enfim, à verdadeira cidadania. Temos plena consciência das limitações com as quais nos defrontamos, essas impostas pela insuficiência de recursos financeiros, escassez de tempo e, principalmente, em função das heranças políticas e administrativas advindas das gestões anteriores", disse o prefeito Jerônimo Reis durante a solenidade.

Jerônimo Reis encerrou seu pronunciamento convocando a todos os cidadãos e cidadãs a participar da construção de um orçamento verdadeiramente participativo.

Prefeitura Municipal de Icapuí
Gestão Reconstruindo Cidadania

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Web Hosting Bluehost