quarta-feira, 2 de maio de 2012

Secretário de Gestão do Ministério da Saúde, Odorico Monteiro, visita Icapuí e aponta melhorias na Saúde

Do blog Icapuí na Linha - 30.4.2012

Em reunião na Secretaria de Saúde de Icapuí, neste domingo, 29 de abril, com a presença do Secretário de Gestão do Ministério da Saúde, Dr. Odorico Monteiro, o Prefeito Jerônimo Reis, o Secretário Municipal de Saúde, Osmar Nunes, a Diretora do Hospital Lourdes Maria, o Assessor José Valdir e o vereador Sérgio Araujo. 

Dr. Odorico visitou as instalações do hospital e maternidade e constatou melhorias na estrutura como também a reativação dos serviços de Raios-X e Laboratório Clínico. 

Mediante o compromisso do Prefeito Municipal, de agilizar as ações na área da saúde, foi firmado o compromisso de reabrir a área de internação do Hospital Municipal de Icapuí e a Maternidade até o final do mês de Junho. Foi também firmado compromisso da emissão da ordem de serviços da construção das Unidades Básicas de Saúde de Nova Belém, Barreiras e Peixe Gordo como também das duas academias de saúde Morro alto e Mutamba. 

Constatou ainda que já foram feitos grandes avanços na saúde, bastando pequenos investimentos para termos as condições de oferecer um hospital capaz de internar e também de realizar partos normais no próprio município de Icapuí.

O prefeito Jerônimo se comprometeu de trabalhar prioritariamente nas questões voltadas a saúde de Icapuí, pois ele sabe que a gestão passada sucateou todo o sistema de saúde, chegando ao ponto de acabar com os atendimento de Internações, Partos, Raio X, Exames Laboratoriais, falta de medicamentos e até transporte para os pacientes do município. 

Fonte: Blog Icapuí na Linha // Ivan de Sousa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Web Hosting Bluehost