terça-feira, 5 de junho de 2012

Icapuí está habilitado para segunda fase do Programa Cidade Digital

O município de Icapuí teve sua proposta de adesão ao Programa Cidade Digital habilitada para a segunda fase do processo seletivo do Ministério das Comunicações. 

O Programa Cidade Digital é uma iniciativa do Governo Federal que possibilitará a modernização da gestão das cidades com a implantação de infraestrutura de conexão de rede entre órgãos públicos, além da implantação de aplicativos, melhorando o acesso da comunidade aos serviços do governo.

O projeto piloto deverá selecionar 80 cidades. São critérios de preferência: cidades com até 50 mil habitantes, cidades das regiões Norte e Nordeste, municípios com menor Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM) e municípios com menor densidade domiciliar de acesso à banda larga. Outro critério de classificação será a indicação de equipe de servidores públicos permanente para o treinamento e gerenciamento do projeto. O edital atenderá, necessariamente, uma cidade por Estado brasileiro e uma das ações previstas é o desenvolvimento de projetos junto às micro e pequenas empresas, tendo como objetivo o desenvolvimento local. 

Acesse a lista dos municípios habilitados para a segunda fase clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Web Hosting Bluehost