segunda-feira, 11 de junho de 2012

Orçamento Participativo está de volta: o povo decide o futuro de Icapuí


No próximo dia 13 de junho (quarta-feira), a partir das 18:00hs no Ginásio de Mutamba, o governo municipal realiza Assembleia Comunitária para aprovação do Plano de Investimentos e Serviços, marcando o retorno do Orçamento Participativo a Icapuí. 

O Orçamento Participativo é um dos grandes legados das gestões petistas em Icapuí. A participação popular nas decisões sobre o uso dos recursos financeiros do município inspirou administrações públicas de outras cidades, que enxergaram no modelo adotado por Icapuí um exemplo de democracia e exercício pleno da cidadania. A consulta popular sobre o destino dos recursos financeiros arrecadados pelo município havia sido esquecida, sendo retomada a partir da gestão do prefeito Jerônimo Reis.

A Gestão Reconstruindo Cidadania resgatou o Orçamento Participativo, dando ao povo o direito de escolher o futuro do município. Foram realizadas reuniões nas comunidades para que a população apontasse as suas necessidades e prioridades a serem incluídas no orçamento financeiro para o exercício de 2013. A Assembleia Comunitária servirá para apresentação de todas as informações colhidas durante essas reuniões, aprovação do Plano de Investimento e Serviços - PIS e a formação do Conselho do Orçamento Participativo.

O evento terá ainda atrações locais de grupos de dança e música, palestras sobre Orçamento Participativo e sua importância para o município, eleição e posse dos conselheiros eleitos para fiscalizar e acompanhar o processo de implementação do Orçamento Participativo.

Serviço
Assembleia Comunitária do Orçamento Participativo de Icapuí
Data: 13.06.2012
Horário: 18:00hs
Local: Ginásio de Mutamba

Prefeitura Municipal de Icapuí
Gestão Reconstruindo Cidadania

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Web Hosting Bluehost