sexta-feira, 15 de junho de 2012

Assembleia Comunitária aprova Plano de Investimentos do Orçamento Participativo - 2013


Em Assembleia Comunitária nesta quarta-feira (13/6), foram aprovadas as propostas do Plano de Investimentos e Serviços (PIS). Na ocasião, foram escolhidos 36 delegados regionais, que posteriormente definirão o quadro de Conselheiros Municipais, e seus respectivos suplentes, que têm a função de acompanhar a execução do Orçamento Participativo em Icapuí.

A metodologia aplicada para elaboração do Orçamento Participativo consistiu na escolha de 120 delegados e representantes comunitários, divididos por região e temas de interesse coletivo, responsáveis pela aprovação das propostas elencadas e a escolha dos conselheiros municipais. As propostas resultaram das plenárias realizadas nas comunidades do município de Icapuí, onde a população participou ativamente das discussões, decidindo onde e como serão aplicados os recursos financeiros no exercício de 2013.

O Plano de Investimento e Serviços (PIS) abrange as áreas da educação, saúde, meio ambiente, turismo, estruturação urbana, ações sociais, entre outras. O objetivo é atender os anseios da população e oferecer um serviço público de qualidade, priorizando as necessidades apontadas pelos próprios cidadãos icapuienses.

A Assembleia Comunitária teve a participação do prefeito municipal Jerônimo Reis, vereadores, secretários municipais e população em geral. "Esse momento marca o retorno do Orçamento Participativo a Icapuí, resgatando a cidadania através da participação popular nas decisões acerca do destino dos recursos públicos", disse Jerônimo Reis.

Prefeitura Municipal de Icapuí
Gestão Reconstruindo Cidadania

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Web Hosting Bluehost