quarta-feira, 4 de julho de 2012

Secretaria de Educação recebe recursos para compra de 5 ônibus


Imagem ilustrativa
O Secretário de Educação e Cultura de Icapuí, Mário César de Oliveira, divulgou hoje em seu perfil no Twitter (@marioicapui), o recebimento de R$ 1.661.200,00 (Um milhão, seiscentos e sessenta e um mil e duzentos reais) destinados a aquisição de cinco novos ônibus escolares para o transporte de alunos da rede municipal de ensino.

Os recursos são provenientes do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação - FNDE, através do Programa Caminho da Escola. O referido programa foi criado em 2007 com o objetivo de renovar a frota de veículos escolares, garantir segurança e qualidade ao transporte dos estudantes e contribuir para a redução da evasão escolar.

Além disso, o programa estabelece a padronização dos veículos de transporte escolar, à redução dos preços dos veículos e a transparência nas aquisições. A compra dos ônibus acontece através de pregão eletrônico. Os ônibus têm especificações exclusivas, próprias para o transporte de estudantes e adequado às condições das estradas das zonas rural e urbana.

O município de Icapuí já havia sido agraciado com recursos do Programa Caminho da Escola, tendo em sua frota cinco ônibus adquiridos com recursos do FNDE. A aquisição de mais cinco ônibus proporcionará uma melhoria no transporte escolar no município, aumentando a segurança e o conforto dos usuários, além da possibilidade de criação de novas rotas. 

Informações divulgadas em twitter.com/marioicapui .


Fonte: Blog A cidade Icapuí

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Web Hosting Bluehost