quinta-feira, 3 de maio de 2012

Prefeitura de Icapuí inicia estudo para realização do Concurso Público


PREFEITURA MUNICIPAL DE ICAPUÍ
Reconstruindo Cidadania
 
PREPARAÇÃO DO CONCURSO PÚBLICO PARA SERVIDORES DO QUADRO EFETIVO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE ICAPUÍ 

A Prefeitura Municipal de Icapuí, sob a gestão do Prefeito Municipal Jerônimo Reis (PT), faz saber a população em geral que na manhã de hoje 03/05/2012, se reuniu a Comissão Provisória do Concurso Público para servidores do quadro efetivo da Administração Municipal, ocasião em que se realizou árduo trabalho de formatação da Proposta do quadro de cargos e suas atribuições, quantidade de vagas a serem ofertadas, e suas remunerações básicas, etc. 

Passo seguinte será a análise de impacto financeiro dessa primeira proposta sobre a RCL-Receita Corrente Líquida média dos últimos 12 meses, com o fito de observar com precisão os ditames da LRF-Lei de Responsabilidade Fiscal, o que na prática significa assegurar que os limites percentuais de gastos com pessoal não sejam ultrapassados, sob pena de, além de infringir a legislação vigente, engessar a Administração.

Em síntese, segundo recomenda a LRF tais gastos com pessoal não podem superar a 51% da RCL e a RCL é formada basicamente pelo somatório de todas as receitas próprias do município, somadas as transferências constitucionais. Já o gasto com pessoal diz respeito a todas as despesas auferidas com folhas de servidores, acrescidas dos encargos patronais e previdenciários, inclusive parcelamento de dívidas com INSS e ICAPREV. 

De sorte que, após os trabalhos desta quinta feira (03/05/2012) foi designada a data de 09/05/2012, próxima quarta feira, para realização de novo encontro da Comissão, momento em que tal impacto financeiro será apresentado ao grupo, ocasião em que adequações necessárias serão propostas para em seguida o projeto ser levado à apreciação das autoridades representativas (Prefeito Municipal, Secretários Municipais, Vereadores, Sindicato dos Servidores e, inclusive, ao i. r. do Ministério Público local – Promotor de Justiça). A expectativa é que, salvo motivo de força maior, a proposta definitiva, juntamente com o Projeto de Lei, a ser enviado ao Poder Legislativo, esteja pronto ATÉ início do mês de junho de 2012, para em seguida publicar-se o EDITAL DE CONCURSO PÚBLICO. 

O Prefeito Municipal Jerônimo Reis (PT) mais uma vez demonstra que seus compromissos assumidos junto à população em geral são para valer, e sua responsabilidade para com a Administração Pública, especialmente para com os Princípios Constitucionais da Legalidade, Impessoalidade, Moralidade, Publicidade e Eficiência, serão sempre o seu “norte” e inevitavelmente pautarão sua atuação frente à Prefeitura Municipal de Icapuí. 

Fonte: Gabinete do Prefeito Municipal - Comissão do Concurso Público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Web Hosting Bluehost